Amigo Manuel José:
Nós, os teus amigos, não queríamos que partisses sem que te disséssemos umas ultimas palavras.
Queremos que saibas, estejas onde estiveres, vás para onde fores, o que na realidade significaste para todos nós, se bem que não seria necessário fazê-lo porque tu sabe-lo, mas mesmo assim vamos fazê-lo.
Tu sabes o quanto gostávamos de ti, o quanto nos eras querido, por tudo e mais alguma coisa, porque tinhas o mesmo prazer de estar connosco, como nós de estar contigo, tinhas o mesmo gosto em nos acompanhar em tudo o que nós fazíamos como nós em te ter como parte de tudo.
A vida foi-te madrasta, a lei natural das coisas não se cumpriu, porque ainda devias ter muitos anos pela frente, as coisas não deviam ter sido assim, partiste cedo demais, mas acredito que os poucos que viveste foste feliz e acredita que a nós fizeste-nos muito felizes.
Agora que partiste, restar-nos-ão as recordações, e as memórias, e que recordações Amigo Manel Zé, e todos nós teremos as melhores recordações.
Amigo Manel Zé, agora que nos deixaste, recordar-te-emos sempre com um sorriso nos lábios e sabes porquê caro Amigo, porque era assim que nos deixavas todos os dias quando contigo brincávamos, porque nos fazias rir com as tuas brincadeiras, porque ninguém ficava indiferente às tuas "macacadas" e sabes grande Amigo este é o melhor que podemos dizer de ti, pois quando se recorda alguém que já partiu com um sorriso nos lábios, é porque temos recordações felizes dessa pessoa.
Amigo, apesar de seres "diferente" de todos, nós nunca to fizemos sentir porque para nós eras igual a qualquer um.
Grande Amigo, estamos de luto, porque estamos tristes, porque vamos sentir a falta da tua presença, porque gostavas deste nosso cantinho como nós, porque fazias questão de aqui estar para connosco viveres e conviveres, porque o CCRP, era importante para ti, mas tu eras mais importante para nós.
Todos nós individualmente e colectivamente temos relatos e memórias de momentos fantásticos que contigo tivemos, e Amigo, de certeza que também dessa forma serás recordado, porque nós de certeza que teremos o prazer de recordar muitos desses momentos e são tantos, mas mesmo tantos os momentos em que fomos felizes contigo.
Sabes Amigo, houve alguém que me disse o seguinte: "já partiu o vosso companheiro", e olha Amigo, não consigo encontrar melhor expressão para o descrever o sucedido, pois acabaras de nos deixar e eras, na verdadeira ascensão da palavra um companheiro, o nosso companheiro.
Pois bem Amigo Manel Zé, muito mais haveria a dizer para que pudéssemos tentar transmitir-te quem tu foste para nós, mas queremos que saibas Amigo que teremos saudades tuas, sabes porquê? PORQUE FOSTE, ÉS E SEMPRE SERÁS UM DOS NOSSOS, e esses Amigo, JAMAIS serão esquecidos, muito pelo contrário serão para SEMPRE recordados.
Adeus Amigo e até breve, que a tua alma descanse em paz e que Deus te dê o merecido eterno descanso.
Ass. - Os teus Amigos.
A direcção do CCRP










